Foragido desde 2019, homem é preso por homicídio em Alagoas

Segundo a polícia, o acusado, junto com um comparsa, matou Everaldo da Conceição, e durante o crime, atirou contra o irmão da vítima.

Homem algemado por policial | © Ilustração

Homem algemado por policial | © Ilustração

Um homem de 32 anos, acusado de matar seu desafeto, em 2013, no município de Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió, e que estava foragido da Justiça desde 2019, foi preso na manhã desta quinta-feira (03/02), por agentes do 17º Distrito Policial (17ª DP).

O crime aconteceu no dia 11 de setembro de 2013, por volta das 10h. As investigação revelaram que, junto com um comparsa, o acusado efetuou vários disparos de pistola, enquanto o outro suspeito fez disparos de revólver, o que resultou na morte da vítima, identificada como Everaldo da Conceição.

Segundo a polícia, o irmão de Everaldo também estava no local, na Rua São Vicente, no bairro de Taperaguá, e conseguiu correr, mas acabou sendo atingido pelos tiros. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou internado e se recuperou.

Ainda segundo a PC, o homem preso também responde na Justiça por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A prisão dele aconteceu em razão de um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Marechal Deodoro, no dia 24 de julho de 2019.