Filho tranca pai dentro de casa e o espanca até a morte na frente da avó de 97 anos

O suspeito, que teria problemas mentais, trancou o irmão e a mãe do lado de fora da casa para cometer o crime.

A Polícia Militar encontrou marcas de sangue em uma cama | © PCGO

A Polícia Militar encontrou marcas de sangue em uma cama | © PCGO

Um jovem de 21 anos é suspeito de ter matado o próprio pai, de 55 anos, durante uma discussão no início da manhã desta quarta-feira (27/10), em Águas Lindas de Goiás (GO). A avó do acusado, uma idosa de 97 anos, presenciou o crime.

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito teve um surto e trancou dois familiares, a mãe e um irmão, do lado de fora da casa. Enquanto isso, ele teria agredido o pai com socos e o estrangulado, dentro da sala de estar do imóvel.

Segundo o delegado Felipe Socha, ainda em estado de choque, a idosa contou que presenciou toda a briga que culminou no assassinato, mas não conseguiu tomar nenhuma atitude. Vizinhos ouviram a discussão e acionaram a Polícia Militar (PM).

Quando a guarnição chegou ao local, encontrou o suspeito do lado de fora da residência e realizou a abordagem. Inicialmente, ele negou ter cometido o crime, mas em seguida confessou ter matado o seu genitor e acabou sendo preso em flagrante.

A vítima apresentava um corte profundo na cabeça, contudo, os policiais não encontraram nenhum objeto na casa que pudesse ter sido usado para golpeá-la. “O suspeito disse que usou apenas a força física para dar socos e estrangular o pai”, disse o delegado.

Familiares relataram que o jovem teria transtornos mentais, tomava remédios controlados e tinha problemas com álcool. Vizinhos confirmaram o fato e disseram ainda que ele é usuário de drogas e que tinha comportamentos agressivos.

A polícia informou que ainda colhe elementos para saber se o pai morreu em decorrência de pauladas ou esfaqueamento. O caso será investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Águas Lindas de Goiás.

*Com informações de Agências