Filho é preso suspeito de matar o pai em União dos Palmares

Sebastião João, de 66 anos, foi morto a tiros no dia 14 de setembro, durante uma suposta tentativa de assalto.

Os disparos atingiram a cabeça da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local | © Cortesia

Os disparos atingiram a cabeça da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local | © Cortesia

Um homem – que não teve a identidade divulgada – foi preso temporariamente, suspeito de ter assassinado o próprio pai, o idoso Sebastião João da Silva, de 66 anos. O crime aconteceu no dia 14 de setembro de 2021, em União dos Palmares, na Zona da Mata do Estado.

No dia em que foi morta, a vítima seguia em uma motocicleta por uma estrada vicinal no Sítio Serrana, na zona rural de União dos Palmares, quando foi surpreendida por indivíduos armados que teriam anunciado um assalto e disparado tiros contra ela.

Os disparos atingiram a cabeça do homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes mesmo de receber socorro médico. Os bandidos fugiram tomando destino ignorado, mas deixaram o veículo de Sebastião para trás.

Contudo, na manhã do dia 2 de outubro, alguns indivíduos invadiram a residência onde a família do idoso mora e roubaram a motocicleta dele. Não há informações se os criminosos que roubaram o veículo são os mesmos que cometeram o crime.

Na manhã deste sábado (19), o BR104 entrou em contato com o Centro Integrado de Segurança Pública de Joaquim Gomes (110º Distrito Policial), onde o suspeito está detido, e foi informado que a prisão temporária dele foi decreta pelo juiz.

A Polícia Civil informou ainda que o homem deverá ser liberado nos próximos dias, tendo em vista que não foram encontradas provas suficientes do envolvimento dele na morte do genitor. Contudo, o caso continua sendo investigado.