Ex-vereador da Canapi, Antônio Soares é assassinado a tiros na BR-316

A vítima foi atingida por, pelo menos, cinco tiros nas regiões da cabeça e tórax. Motivações para o crime ainda são desconhecidas

Antônio Soares foi atingido no rosto e no peito — © Reprodução/Ítalo Timóteo

Antônio Soares foi atingido no rosto e no peito — © Reprodução/Ítalo Timóteo

Mata Grande — O suplente e ex-vereador do município de Canapi, Antônio Soares Brandão, popularmente conhecido como Tonho Prefeitinho, de 54 anos, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo no início da manhã desta terça-feira (17), em Mata Grande.

De acordo com informações do relatório oficial do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima e um amigo trafegavam em bicicletas às margens da rodovia BR-316, na zona rural da cidade, quando um homem a pé se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo.

Ainda segundo a polícia, a vítima foi atingida por, pelo menos, cinco tiros nas regiões da cabeça e tórax. Após o crime, o suspeito fugiu em um carro de cor preta sem ser identificado. O amigo de Tonho conseguiu escapar dos tiros por um canavial.

+ Homem é preso dentro de casa com revólver em União dos Palmares

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ele já estava em óbito quando a unidade móvel de saúde chegou ao local. A família do ex-vereador disse não saber a quem atribuir o assassinato.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para o local do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.