Ex-prefeito é autuado após atirar dentro de condomínio em Maribondo

Ele foi autuado em flagrante por disparos e posse ilegal de arma de fogo.

Leopoldo Pedrosa | © Reprodução

Leopoldo Pedrosa | © Reprodução

A Polícia Militar do município de Maribondo foi acionada, na noite deste domingo (20/11), para atender a uma possível troca de tiros que estaria acontecendo dentro de um condomínio na cidade.

Ao chegarem no local, os militares encontraram o suspeito, identificado como Leopoldo Pedrosa, filho da atual prefeita da cidade, Leopoldina Marian, se debatendo no chão. O homem, que também foi prefeito do município, chegou a ser autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por ter efetuado os disparos.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) comunicou, em relatório divulgado na manhã desta segunda-feira (21/11), que, no local, uma mulher se identificou como a ex-esposa de Leopoldo, e que ela disse que ele estava tendo uma crise de convulsão.

A mulher informou aos militares que havia entrado em contato com a mãe de seu ex-marido para acionar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Os vizinhos, por sua vez, disseram que Leopoldo havia efetuado vários tiros de arma de fogo dentro de uma residência e na área do condomínio. Outro morador afirmou aos policiais que o homem havia pulado o muro de uma casa e atirado, deixando a porta de vidro da residência danificada e buracos de balas nas paredes, junto com cápsulas espalhadas no chão.

O homem foi encaminhado para uma clínica de reabilitação e escoltado pela guarnição. Uma equipe médica do SAMU, acionada para a ocorrência, informou que ele precisava de atendimento especializado. O caso foi registrado na 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de União dos Palmares.