Ex-PM alagoano é preso suspeito de liderar grupo que fraudava concursos públicos

A prisão do suspeito aconteceu na Paraíba durante a "Operação Loki", que acontece também em Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Ex-PM alagoano foi identificado como Flávio Luciano Nascimento Borges, de 38 anos | © BR104/Reprodução

Ex-PM alagoano foi identificado como Flávio Luciano Nascimento Borges, de 38 anos | © BR104/Reprodução

Um ex-policial militar de Alagoas foi preso nesta quinta-feira (21/10) durante uma operação policial que tem como objetivo identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de fraude em concursos públicos.

Segundo o delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), a prisão do suspeito aconteceu no bairro Portal do Sol, em João Pessoa. Ele foi identificado como Flávio Luciano Nascimento Borges, de 38 anos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o ex-PM já havia sido alvo da Operação Gabarito, na Paraíba, ação que desarticulou uma organização criminosa suspeita de fraudes em concursos públicos municipais, estaduais e federais.

“O suspeito montava uma banca de especialistas em cada matéria do concurso correspondente e, por meio de um ponto eletrônico, passava todo o gabarito da prova”, detalhou o delegado.

Além da Paraíba, a ação denominada de “Operação Loki” também acontece em Alagoas, Pernambuco, Sergipe. Em território alagoano, os investigadores visitaram vários endereços na cidade de União dos Palmares, na Zona da Mata do Estado.