Homem esfaqueia menino e classifica agressão como ‘um ato do demônio’

Em depoimento, Damião Trajano da Silva, de 42 anos, disse que não tinha a intensão de matar a criança

Em depoimento, Damião Trajano da Silva, de 42 anos, disse que não tinha a intensão de matar a criança — © Reprodução/TV Pajuçara

Em depoimento, Damião Trajano da Silva, de 42 anos, disse que não tinha a intensão de matar a criança — © Reprodução/TV Pajuçara

Maceió — ‘Estava abusando’. Essa foi a justificativa de um trabalhador rural de Joaquim Gomes para esfaquear uma criança de apenas oito anos, na noite dessa terça-feira (20). O caso aconteceu em uma residência no bairro do Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió.

De acordo com informações contidas no relatório oficial do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), Damião Trajano da Silva, de 42 anos, estava na casa do irmão, onde bebia com ele e amigos, quando aconteceu a agressão.

Damião desferiu dois golpes de faca contra o menino, que atingiram superficialmente o menor na barriga e nas mãos que usou para tentar se defender do acusado. O garoto foi encaminhado para Minipronto-socorro do Tabuleiro e, posteriormente, liberado.

Após o ocorrido, a Polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu prender o acusado, que se escondeu entre alguns veículos que estavam estacionados na garagem de uma empresa de ônibus. Os envolvidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro.

+ Homem consegue escapar após ser queimado e esfaqueado em tentativa de homicídio 

Em depoimento à polícia, Damião afirmou que não tinha a intenção de matar o menino. Disse ainda que a criança estava o ‘abusando’ e classificou a agressão como ‘um ato do demônio’. “A culpa foi da cachaça, nunca tinha feito isso antes”, tentou se justificar.

O menor foi acompanhado pelo conselheiro tutelar Fernando Silva. O agressor foi autuado e permanece preso à disposição da Justiça.

Menor sofreu lesões na região do abdome e mãos e foi atendido no Minipronto-socorro do Tabuleiro — © Reprodução/TV Pajuçara