Empresário que matou jovem em Santana do Mundaú continua foragido

Caso aconteceu na manhã de domingo (30). Autor teria apontado a arma e a pistola teria disparado, causando a morte da vítima.

Anderson foi morto com um tiro no peito — © Reprodução

Anderson foi morto com um tiro no peito — © Reprodução

Segue foragido o empresário Antonio Correia Barbosa Filho, de 34 anos, mais conhecido como “Correinha”, acusado de matar um jovem de 23 anos em Santana do Mundaú, na Zona da Mata de Alagoas. Correinha teria sacado uma pistola para “brincar” com o rapaz.

O crime ocorreu na manhã do último domingo (29/11). A vítima, identificada como Anderson Villar, teria passado a madrugada na festa de despedida de um amigo. Já pela manhã, o jovem decidiu ir até uma chácara com os amigos, onde encontraram o empresário, que efetuou o disparo.

Testemunhas relataram que, durante uma “brincadeira”, Correinha sacou a arma de foto e, ao apontar para o jovem, a pistola teria disparado e a bala atingido o peito de Anderson, que não resistiu. A família, no entanto, nega veementemente que o disparo tenha sido acidental.

“O que a gente pode afirmar nesse momento enquanto representante da vítima, é que a família contesta e refuta veementemente qualquer hipótese de brincadeira que tenha levado à morte do jovem Anderson, disse o advogado da família, Dr. Alexandre Lima, em entrevista à TV Gazeta.

Antonio Correia, que é empresário no ramo de materiais de construção, filho de uma ex-vereadora de Santana do Mundaú e que também já se candidatou para o mesmo cargo no município, está foragido. A Polícia Civil (PC) informou que foi aberto um inquérito e as investigações tiveram início nesta terça (1/12).

Correinha (A esq) acusado de ter disparado contra Anderson Villar (à dir)