Polícia

Em nota, comando da PM/AL lamenta morte de soldado em Pernambuco

William da Silva de Faria teria sido confundido com um assaltante; autor do disparo é policial militar em Caruaru

Atualizado 6 anos atrás
PM lamenta a morte do soldado William da Silva de Farias — © Divulgação
PM lamenta a morte do soldado William da Silva de Farias — © Divulgação

Alagoas — O comando da Polícia Militar de Alagoas emitiu, na tarde desta segunda-feira (28), nota de pesar lamentando a morte do soldado William da Silva de Farias, lotado no Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), assassinado a tiros no domingo (27), após ser confundido com um assaltante.

O soldado foi assassinado por outro policial, identificado como Gustavo Gomes, que pegava carona no mesmo veículo em que a vítima seguia. Ele informou que suspeitou que William fosse um assaltante e, por isso, atirou.

Em nota, o comando da PM ‘lamenta com profundo pesar o falecimento do soldado’ e que ‘enviou uma equipe ao Estado de Pernambuco para apoiar a família e as autoridades locais em todos os procedimentos necessários que o caso requer’.

+ Homem é assassinado a tiros e facadas em via pública de Maceió 

Confira na íntegra:

O comando da Polícia Militar de Alagoas lamenta com profundo pesar o falecimento do soldado William da Silva de Farias, lotado no BPE, ocorrido nesse domingo (27).

O soldado ingressou na Corporação no dia 03 de Julho de 2018, e através de informações iniciais, o PM faleceu após um incidente envolvendo outro militar do Estado de Pernambuco durante trajeto de uma viagem a Cidade de Campina Grande na Paraíba.

O Batalhão de Eventos da PMAL, unidade a que pertencia o militar, desde ontem enviou uma equipe ao Estado de Pernambuco para apoiar a família e as autoridades locais em todos os procedimentos necessários que o caso requer. Informamos também, que o Centro de Assistência Social(CAS) está oferecendo todo suporte técnico psicológico a amigos e famíliares, através da sua equipe especializada.

A instituição se coloca à disposição dos familiares para o que se fizer necessário, lamenta o ocorrido e acompanhará a investigação da Polícia Judiciária do Estado de Pernambuco referente a este fato.

Sepultamento

Em breve informaremos locais e horários de velório e sepultamento.