Em vídeo, mãe amarra mãos e pés de bebê para ela não bagunçar: “ratazana”

A denúncia de maus tratos partiu da avó, que compartilhou o vídeo do caso com a polícia. A mãe não foi autuada, pois não houve flagrante.

Bebê é amarrada e chamada de ratazana pela mãe em Girau do Ponciano — © Reprodução

Bebê é amarrada e chamada de ratazana pela mãe em Girau do Ponciano — © Reprodução

Uma guarnição da Patrulha Maria da Penha (PMP), pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), foi informada na tarde deste domingo (23/01), de que uma bebê, na cidade de Girau do Ponciano, estaria sofrendo maus tratos por parte da mãe.

Segundo a avó paterna, que denunciou o caso, o pai da criança é separado da mulher e mora em outro estado. Foi ela, inclusive, quem compartilhou com a polícia o vídeo que circula nas redes sociais, onde a bebê aparece amarrada com uma corda, enquanto uma mulher fala ao fundo.

“Quem mandou você reinar, sua ratazana? Reina agora”, diz a voz feminina, que seria da própria mãe aos risos.

Após constatarem o fato, os policiais entraram em contato com o Conselho Tutelar da cidade para informar o caso. Os conselheiros agiram de imediato para tomar as devidas providências, e a menina foi encaminhada aos cuidados da avó. Segundo o relato da guarnição, “a mãe não fez questão” em liberar a bebê.

Além disso, o conselho informou que denunciará o caso ao Ministério Público Estadual (MPE/AL). Mesmo a criança tendo sido encaminhada aos cuidados da avó, a mãe não foi autuada, pois não houve flagrante.