Dupla é presa em União dos Palmares com espingardas e tatu abatido

As prisões foram efetuadas por militares do Batalhão de Polícia Ambiental.

Armas eram utilizadas para caça ilegal; tatu abatido foi encontrado com um dos conduzidos | © PMAL

Dois homens foram presos por porte e posse ilegal de arma de fogo, além de caça de animais silvestres, em uma ação contra crimes ambientais na última sexta-feira (06/8), em União dos Palmares. A identidade dos suspeitos não foi revelada devido à Lei de Abuso de Autoridade.

As prisões foram efetuadas por militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). A situação foi registrada pela equipe do Serviço de Inteligência (P2), em atuação na zona rural do município, que se deparou com um homem portando uma arma de fogo.

De acordo com informações policiais, o suspeito foi abordado, e quando questionado, informou que estava indo encontrar um amigo. Ele foi acompanhado até o encontro do segundo envolvido, e este levava mais uma arma de fogo, além de um tatu abatido.

Ao todo, a ação resultou na apreensão de duas espingardas calibre 36, oito cartuchos do mesmo calibre e um tatu abatido.

A dupla juntamente com o material foram encaminhados à 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP), para a devida autuação em flagrante delito pelos crimes cometidos.