Polícia

Dupla é presa durante operação com de 3 kg de cocaína

Prisão aconteceu no momento em que a droga estava sendo entregue para distribuição

Publicado:


Prisão aconteceu no momento em que a droga estava sendo entregue para distribuição (Crédito: Cortesia)
Prisão aconteceu no momento em que a droga estava sendo entregue para distribuição (Crédito: Cortesia)

Maceió – Dois homens foram presos na tarde dessa quarta-feira (20), durante uma operação integrada que envolveu policiais civis e militares, no Complexo Habitacional Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Eles foram presos no momento em que um fazia o repasse da droga para o outro.

Francis Oliveira Silva, de 28 anos, e Adelmo Faria dos Santos Júnior, de 26, foram presos em flagrante por equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Delegacia de Narcóticos de Alagoas (Denarc) e do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Segundo a polícia, a investigação durou cerca de 40 dias e tinha como alvo principal o detento Thallys Sena da Silva, que está preso no Baldomero Cavalcante, líder do grupo e dono da droga. Francis Oliveira era responsável pela guarda e distribuição da cocaína seguindo as ordens do reeducando.

Ainda conforme a polícia, o taxista Adelmo atuava como “distribuidor” do grupo. Ele foi responsável por transportar a droga do bairro Santos Dumont para o Benedito Bentes, local onde ocorreram as prisões.

+ Polícia apreende adolescente com drogas e balança de precisão em União dos Palmares

Além dos três quilos de cocaína, avaliada em R$ 30 mil, um revólver municiado, calibre 38 e aproximadamente R$ 1 mil em dinheiro também foram apreendidos.

Os presos foram conduzidos para a Denarc, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Francis Oliveira já foi preso anteriormente duas vezes por posse ilegal de arma de fogo.

*com PC/AL

Comentários


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Suspeito foi localizado e preso | © Reprodução
Polícia
Homem ameaça moradores e é preso com revólver e munições em Pindoba

A prisão aconteceu neste domingo (5), após denúncia de que um homem que estaria ameaçando a população da cidade.


Vereadora Teca Nelma, do PSD | Foto: Reprodução
Polícia
Sessão na Câmara de Maceió é suspensa após vereadora utilizar boné do MST em Plenário

Durante a sessão em andamento, a vereadora Teca Nelma colocou uma cesta com produtos do MST em sua mesa, usando também um boné do movimento.


Patrick e o pai durante audiência
Justiça
Patrick e Ivonélio Abrahão vão deixar a prisão após 10 meses

Os líderes da Trust Investing foram inicialmente presos em outubro de 2022, durante a operação "La Casa de Papel"


Viatura da PM | © Josival Menezes
Polícia
Homem em situação de rua é morto a facadas no bairro do Farol, Maceió

O suspeito responsável pelo crime ainda não foi localizado pelas autoridades.


Idosa vítima de abuso sexual – Foto: Reprodução
Maceió
Idosa é estuprada após ter casa invadida por conhecido em Maceió

O autor do crime teria se aproveitado da boa convivência com a vítima para cometer o abuso sexual.