
Maceió – Dois homens foram presos na tarde dessa quarta-feira (20), durante uma operação integrada que envolveu policiais civis e militares, no Complexo Habitacional Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Eles foram presos no momento em que um fazia o repasse da droga para o outro.
Francis Oliveira Silva, de 28 anos, e Adelmo Faria dos Santos Júnior, de 26, foram presos em flagrante por equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Delegacia de Narcóticos de Alagoas (Denarc) e do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Segundo a polícia, a investigação durou cerca de 40 dias e tinha como alvo principal o detento Thallys Sena da Silva, que está preso no Baldomero Cavalcante, líder do grupo e dono da droga. Francis Oliveira era responsável pela guarda e distribuição da cocaína seguindo as ordens do reeducando.
Ainda conforme a polícia, o taxista Adelmo atuava como “distribuidor” do grupo. Ele foi responsável por transportar a droga do bairro Santos Dumont para o Benedito Bentes, local onde ocorreram as prisões.
+ Polícia apreende adolescente com drogas e balança de precisão em União dos Palmares
Além dos três quilos de cocaína, avaliada em R$ 30 mil, um revólver municiado, calibre 38 e aproximadamente R$ 1 mil em dinheiro também foram apreendidos.
Os presos foram conduzidos para a Denarc, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Francis Oliveira já foi preso anteriormente duas vezes por posse ilegal de arma de fogo.
*com PC/AL