Dono de bar é preso por posse ilegal de arma em União dos Palmares

A polícia apreendeu quatro espingardas, sendo duas de fabricação artesanal, uma de calibre 28 e outra 36, além de três munições.

Armas de fogo apreendidas pelas equipes do 2º Batalhão da PM em ação conjunta com o Grupamento Aéreo — © Cortesia

Armas de fogo apreendidas pelas equipes do 2º Batalhão da PM em ação conjunta com o Grupamento Aéreo — © Cortesia

Uma operação realizada por equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), em União dos Palmares, durante trabalho integrado com o Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL), resultou na prisão de um homem e apreensão de armas e munições.

A ação ocorreu na manhã da última quarta-feira (20/01), mas a informação só foi divulgada nesta sexta-feira (22). As guarnições foram acionadas até um bar na região conhecida como Sítio Fundo Surrão, na zona rural do município, após denúncia anônima.

Segundo o informe, pessoas que estavam ingerindo bebidas alcoólicas no estabelecimento estariam exibindo armamentos. Ao chegar ao local, os possíveis clientes já não estavam mais lá. No entanto, com a devida autorização do proprietário, as equipes realizaram a busca no imóvel.

No local, os militares encontraram quatro espingardas, sendo duas de fabricação artesanal, uma de calibre 28 e outra 36, além de três munições. O dono do estabelecimento comercial confirmou que as armas lhe pertenciam, mas não apresentou a autorização para possuí-las.

Diante da constatação, o infrator de 38 anos foi então encaminhado à 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ª DRP), em Viçosa, e autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Centro Integrado de Segurança Pública de Viçosa — © Reprodução