Dois homens morrem em operação contra organização criminosa que agia em AL e PE

Durante a ação, outras quatro pessoas foram presas em Maceió, nos bairros Santos Dumont e Pajuçara.

Polícia Civil durante operação policial | © PCAL

Polícia Civil durante operação policial | © PCAL

Uma operação deflagrada nesta terça-feira (26/10) terminou com dois suspeitos mortos e quatro presos. A ação teve como objetivo prender integrantes de uma organização criminosa que atuavam no tráfico de drogas em Alagoas e Pernambuco.

Intitulada de “Sufoco”, a operação é fruto de um trabalho investigativo realizado pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), de forma integrada com o Batalhão de Polícia Militar de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam).

Conforme as investigações, parte das drogas comercializadas em Alagoas eram enviadas por um fornecedor de Garanhuns. A ação ganhou o nome de “Sufoco”, porque visa coibir de forma incisiva os grupos criminosos atuantes em nosso estado.

A operação é coordenada pelo diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, delegado Gustavo Xavier, e pelo comandante do Batalhão de ROTAM, da Polícia Militar de Alagoas, tenente coronel Marlon.

Os mandados, expedidos pela 17ª vara Criminal da Capital, foram cumpridos em Maceió, nos bairros Santos Dumont e Pajuçara. Já no estado de Pernambuco, a operação cumpre mandados na zona rural de Garanhuns.