Dirigente do FF Sport acusado de esfaquear jogador se apresenta à polícia

Anderson Salgueiro se apresentou no CISP do município do Pilar, acompanhado de um advogado.

João Guilherme e dirigente do FF Sport | © Reprodução

João Guilherme e dirigente do FF Sport | © Reprodução

O diretor de futebol do FF Sport Nova Cruz, Anderson Salgueiro, acusado de ser o principal suspeito de esfaquear o lateral-esquerdo João Guilherme, se apresentou à polícia, nesta quinta-feira (14/07).

Segundo a corporação, o homem passou os últimos dias escondidos na residência de amigos. Ainda de acordo com as informações, ele passou por exames de corpo de delito e, em seguida, foi encaminhado à Central de Flagrantes.

De acordo com o delegado Romilson Medeiros, o suspeito se apresentou no CISP do Pilar, acompanhado de um advogado. O delegado afirmou que, contra o homem, já havia um mandado de prisão pelo crime de roubo, ocorrido na cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

Na delegacia, o suspeito contou que foi informado que o jogador teria ido a uma festa na noite anterior do ocorrido, o que não era permitido, uma vez que o clube disputa a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano.

Anderson disse ainda que Cabelinho, como é conhecido o lateral, teria jogado um copo de café quente em seu rosto, o que elevou a discussão.

A defesa do dirigente afirmou que seu cliente demonstrou bastante arrependimento pela ação praticada. O advogado Cladson Calanzans disse ainda que a defesa não teve acesso ao processo, mas deve se inteirar a respeito do caso.

Relembre o caso

O jogador João Guilherme Clemente da Silva, de 21 anos, conhecido como “Cabelinho”, que atua no FF Sport Nova Cruz, foi ferido com golpes de faca na manhã de uma quinta-feira (30/06), no município do Pilar, interior de Alagoas.

De acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito é o dirigente do clube, Anderson Salgueiro, que está foragido.