Detento é encontrado morto dentro de cela no Presídio de Segurança Máxima de Maceió

A equipe de plantão de policiais penais da unidade encontrou o corpo do reeducando pendurado dentro da cela.

Presídio Cyridião Durval e Silva — © Reprodução

Presídio Cyridião Durval e Silva — © Reprodução

Na madrugada desta quinta-feira (9/3), um detento identificado como Patrick Jovino da Silva, de 27 anos, foi encontrado morto por enforcamento em uma das celas do Presídio de Segurança Máxima de Maceió (PSMM).

A equipe de plantão de policiais penais da unidade encontrou o corpo do reeducando pendurado dentro da cela 6, módulo B, durante uma revista de rotina. A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) foi acionada para tomar as medidas necessárias, como o isolamento do local e o acionamento da Polícia Civil e Científica para a realização dos procedimentos de investigação.

Patrick Jovino da Silva entrou no sistema prisional em 2021, mas não foram divulgados os motivos. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas, Vitor Leite, a cela onde o detento estava era superlotada, com capacidade para oito presos, mas que abrigava 11 detentos.

Além disso, ele acrescentou que a morte ocorreu durante a madrugada, momento em que o efetivo de policiais penais é reduzido devido ao corte das horas extras noturnas pelo governo do Estado.

As circunstâncias da morte de Patrick Jovino da Silva serão apuradas por meio de uma sindicância instaurada pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). A Polícia Civil também deve investigar o caso.