Delegado pede prisão de suspeitos de esfaquear e queimar comerciante

Valcir Leite Tenório, de 37 anos, ficou internado no HGE e morreu três dias depois em decorrência da gravidade dos ferimentos

Delegado Gustavo Pires, titular do 89º Distrito Policial de Coruripe — © Ascom/PC

Delegado Gustavo Pires, titular do 89º Distrito Policial de Coruripe — © Ascom/PC

Coruripe — Nessa terça-feira (3), o delegado Gustavo Pires, do 89° Distrito Policial de Coruripe, informou que pediu a prisão dos suspeitos do assassinato do comerciante Valcir Leite Tenório, de 37 anos. Ele foi esfaqueado e teve o corpo queimado pelos criminosos, mas conseguiu escapar e pedir ajuda a moradores da região.

Os suspeitos foram identificados como Willames França da Silva e Allan Chrystian da Silva, ambos tidos como foragidos. O empresário tinha sido alvo de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 20 de agosto, em uma localidade conhecida como “Bomsucesso”, no Povoado Pindorama, no município de Coruripe.

Para fugir dos criminosos, o homem contou à polícia que correu por dentro de um canavial. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu três dias depois em decorrência da gravidade dos ferimentos.

+ Bandidos rendem funcionário do SAAE e roubam motocicleta em União

Segundo as investigações, Allan tinha dívidas financeiras com a vítima. Valcir chegou a conversar com o delegado e contou ter sido abordado por dois homens, ao passar por um quebra-molas em Feliz Deserto. Ao sair do veículo, ele foi espancado e esfaqueado no pescoço. Depois disso, jogaram gasolina e atearam fogo no empresário.

O delegado Gustavo Pires pede a quem tiver informações sobre a localização dos suspeito pode informar pelo telefone 181.