Delegado confirma prisão de homem que matou bebê de 8 meses em Maceió

O homem confessou o crime e está à disposição da Justiça.

Vereador e delegado Fábio Costa durante entrevista no BR104 | © Alysson Santos/BR104

Vereador e delegado Fábio Costa durante entrevista no BR104 | © Alysson Santos/BR104

O delegado Fábio Costa, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), confirmou a prisão de um jovem de 19 anos que confessou ter torturado e assassinado seu enteado, um bebê de 8 meses, no dia 2 de dezembro no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.

O crime chocou o estado de Alagoas pelos requintes de crueldade aplicados contra um bebê. O homem, que não teve a identidade revelada, confessou que agrediu a criança e queimou suas mãos. Ele não soube explicar por que praticou o crime.

O jovem teve o mandado de prisão decretado e foi recolhido para a sede da DHPP, onde está à disposição da Justiça. Ele deve ser conduzido para o Sistema Prisional ainda nesta semana.

O delegado já anunciou que ainda nesta segunda-feira (20/12) deverá conversar com a imprensa numa entrevista coletiva, onde trará mais detalhes sobre a prisão.

Além das agressões que deixaram hematomas em todo o corpo, o Instituto Médico Legal (IML) informou que o bebê sofreu traumatismo cranioencefálico, provocado por instrumento contundente.