Criminosos tocam terror durante tentativa de assalto a transportadora

Houve troca de tiros e dois policiais e um morador ficaram feridos. Não se sabe se o grupo conseguiu subtrair valores da transportadora.

Unidade da PM em Guarapuava foi atacada durante tentativa de assalto | © Eduardo Andrade/RPC

Unidade da PM em Guarapuava foi atacada durante tentativa de assalto | © Eduardo Andrade/RPC

Criminosos fortemente armados tocaram terror no município de Guarapuava, no Paraná, entre a noite de domingo (17/4) e a madrugada desta segunda-feira (18), durante uma tentativa de assalto a uma empresa de valores. Houve troca de tiros e dois policiais e um morador ficaram feridos.

De acordo com relato de testemunhas, os assaltantes fizeram moradores de reféns e fecharam os acessos da cidade. Além disso, pelo menos sete veículos blindados foram usados na ação, segundo a polícia. Não se sabe se o grupo conseguiu subtrair valores da transportadora.

O 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi alvo de diversos disparos de fuzil. Os autores do crime ainda incendiaram caminhões nas entradas do BPM. Conforme a Polícia Militar de Guarapuava, as buscas pelos criminosos seguiam até as 4h30min, nas imediações da cidade.

O Exército foi acionado para reforçar a segurança. Enquanto isso, moradores ouviram diversos disparos. Por volta das 5h45, a Polícia Militar informou que os criminosos conseguiram fugir rumo ao interior do estado. Momentos depois, os policiais afirmaram que os moradores poderiam sair de casa.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que os acessos via BR-277 estão liberados. Buscas continuam sendo feitas pela região.