Criminosos invadem imóvel e executam líder do tráfico sentado no sofá

Carlos Fernando Leitão Lins Junior, de 36 anos, foi atingido por pelo menos 13 disparos de arma de fogo de calibre 9 milímetros

Carlos Fernando Leitão Lins Junior, de 36 anos, foi atingido por pelo menos 13 disparos de arma de fogo de calibre 9 milímetros — © Reprodução

Carlos Fernando Leitão Lins Junior, de 36 anos, foi atingido por pelo menos 13 disparos de arma de fogo de calibre 9 milímetros — © Reprodução

Maceió — Um homem identificado como Carlos Fernando Leitão Lins Júnior, de 36 Anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo na manhã desta terça-feira (22), no bairro da Jatiúca, em Maceió. A vítima estava na casa de um amigo quando foi surpreendida pelos criminosos.

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), Carlos estava sentado no sofá quando dois homens em uma motocicleta chegaram no local, entraram na residência e fizeram vários disparos contra ele.

Ainda segundo o relatório, o proprietário da casa e amigo da vítima presenciou toda a cena. Ele contou à polícia que quando os suspeitos chegaram pediram para que ele se afastasse do local e, em seguida, ouviu os tiros, mas, felizmente, não foi atingido.

O Instituto de Criminalística (IC) esteve no local para realizar os procedimentos cabíveis. Durante a perícia, foi contatado que Carlos foi atingido por pelo menos 13 disparos de arma de fogo de calibre 9 milímetros, com maior concentração de tiros na região da cabeça e tórax.

+ Suspeito é preso e confessa ter sido contratado para matar mulher na Gruta

A polícia informou que a vítima, também conhecida como “Junior Oião”, era considerado líder do tráfico em Alagoas e teria marcado um encontro com uma suposta namorada. Em 2010, “Oião” havia sido preso em Paulista, no interior de Pernambuco, mas foi transferido para o Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia.

Após o crime, os acusados fugiram e – até o momento – não foram identificados. Uma equipe da Delegacia de Homicídios também esteve na residência e deve investigar o crime. O corpo de Carlos foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro do Tabuleiro dos Martins.