Crianças abandonadas pelos pais viviam há um ano com corpo de irmão dentro de casa

Os meninos mais novos, de 7 e 10 anos, eram cuidados pelo irmão mais velho, de 15 anos, e pareciam "desnutridos".

A polícia foi ao local após o telefonema de um adolescente de 15 anos | © Reprodução/Hugo Gloss

A polícia foi ao local após o telefonema de um adolescente de 15 anos | © Reprodução/Hugo Gloss

Três meninos que haviam sido abandonados pelos pais foram encontrados em um apartamento, no último domingo (24/10), juntos aos restos mortais de um irmão que morreu há um ano. O caso ocorreu em Houston, nos Estados Unidos.

Segundo o Xerife do Condado de Harris, Ed Gonzalez, os oficiais foram ao local após o telefonema de um adolescente de 15 anos. Ele contou aos agentes que seu irmão de 9 anos tinha morrido em 2020 e o corpo estava no quarto ao lado.

Em entrevista à imprensa local, o xerife descreveu como “terrível” a cena encontrada no imóvel. Os meninos mais novos, de 7 e 10 anos, eram cuidados pelo irmão mais velho, pareciam “desnutridos e apresentavam sinais de lesões físicas”. Todos foram levados para um hospital.

A corporação acredita que os pais “não viviam no apartamento há vários meses”. “Faremos tudo o que pudermos e faremos uma investigação completa de acompanhamento e nos certificaremos de que as crianças estão bem”, declarou o xerife.

Na segunda (25), a mãe dos meninos e o companheiro foram detidos e levados para interrogatório. A polícia, contudo, não deu detalhes sobre a conversa. A investigação será feita pela polícia criminal e pela unidade de abusos de menores.

*Com informações de Agências