Criança sequestrada há mais de dois anos é encontrada em quarto secreto

Ela havia sido sequestrada pelos pais biológicos em julho de 2019, depois que eles perderam a custódia dela.

A menina foi escondida em um quarto escuro e molhado sob escadas | © Saugerties Police Department

A menina foi escondida em um quarto escuro e molhado sob escadas | © Saugerties Police Department

Uma criança de apenas seis anos, que estava desaparecida desde 2019, foi encontrada viva e bem escondida dentro de uma sala secreta sob uma escada. Ela havia sido sequestrada pelos pais biológicos, depois que eles perderam a custódia dela.

Conforme as autoridades de Nova York, nos Estados Unidos (EUA), Paislee Shultis tinha quatro anos quando desapareceu. Ela foi resgatada de uma propriedade em Saugerties, no norte do estado, depois que a polícia recebeu uma dica sobre o seu paradeiro.

Os policiais passaram uma hora vasculhando a casa antes de encontrarem a menina escondida no quarto improvisado sob a escada que levava a um porão. Durante as buscas, o detetive Erik Thiele já tinha percebido algo estranho no local.

“Foi usada uma ferramenta de halogênio para remover vários degraus de madeira, e foi quando os detetives viram um par de pés minúsculos. Depois de remover vários outros degraus, a criança e seu sequestrador foram descobertos lá dentro”, disse a polícia de Saugerties.

O detetive disse ainda que o espaço era pequeno e úmido. Paislee foi dada como desaparecida de sua casa em Cayuga Heights, Nova York, em julho de 2019, com as autoridades acreditando que ela havia sido levada por seus pais “sem custódia”.

A menina passou por avaliação médica e foi devolvida para o tutor legal. Kimberly Cooper, de 33 anos, Kirk Shultis, Jr, de 32, e seu pai Shulish Sr, de 57, foram presos e acusados ​​de interferência criminosa e de colocar em risco o bem-estar de uma criança.