Criança fica com a cabeça presa no portão após ser deixada sozinha em casa, na Laje

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar da cidade foram acionados para o local, após os vizinhos denunciarem a situação.

Criança ficou com o pescoço preso no portão de casa | © BR104

Criança ficou com o pescoço preso no portão de casa | © BR104

Uma menina ficou com a cabeça presa no portão e precisou da ajuda de vizinhos para conseguir sair. Ela havia sido deixada sozinha em casa, no município de São José da Laje, no interior do Estado, na tarde deste domingo (17/4). Apesar do susto, a criança não se feriu.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada para averiguar uma denúncia de abandono de incapaz. A informação dava conta de que três crianças, de 3, 7 e 9 anos, foram deixadas sozinhas, enquanto a mãe foi à feira livre.

Entretanto, no intervalo em que a genitora ficou na rua, um dos seus filhos tentou passar pelo portão da frente do imóvel e acabou ficando pendurado pelo pescoço na grade. Por sorte, vizinhos viram o desespero da menina e quebraram o cadeado para adentrar no local.

“A criança já estava mudando de cor (ficando roxa)”, disse um morador, que preferiu não ser identificado. O Conselho Tutelar também foi acionado para os procedimentos cabíveis. O caso será encaminhado ao Ministério Público do Estado (MPE).