Criança é encontrada sem os pais dentro de carro que foi roubado em Alagoas

O flagrante ocorreu na BR-23, em Garanhuns. Veículo havia sido roubado em setembro do ano passado na cidade de Arapiraca.

Criança é encontrada sem os pais dentro de carro que foi roubado em Alagoas — © PRF

Criança é encontrada sem os pais dentro de carro que foi roubado em Alagoas — © PRF

Uma menina de 9 anos que era transportada sem a presença dos pais e em um carro roubado foi resgatada na manhã de sábado (26/9), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O flagrante ocorreu no quilômetro 93 da rodovia.

O veículo havia sido roubado em setembro de 2019 na cidade de Arapiraca, em Alagoas. Segundo a PRF, durante a abordagem ao carro, ocupado por dois homens, uma mulher e a criança, constatou-se que a menina não tinha parentesco com os ocupantes e que era transportada sem o documento de autorização dos responsáveis.

À polícia, a mulher informou que era amiga da mãe da criança e havia saído de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, para entregar a menina à avó, em Alagoas. O motorista não tinha habilitação, e segundo os policiais, populares avistaram quando o passageiro arremessou a chave de uma moto pela janela.

Além de confirmar que o carro era roubado, os policiais encontraram a placa de uma motocicleta dentro do automóvel. A placa era idêntica à de uma moto regularizada e poderia ser utilizada para clonar outro veículo. Também foi constatado que o outro passageiro possuía passagem por tráfico de drogas.

A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar e os outros ocupantes do carro foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Garanhuns.

Criança é encontrada sem os pais dentro de carro que foi roubado em Alagoas — © PRF