Publicado em: 04/01/21 às 14:44
| Atualizado em 04/01/2021 16:55
Por Gustavo Lopes | BR104
Uma criança de 1 ano e 8 meses morreu na manhã desta segunda-feira (04/12) depois de dar entrada em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), no bairro do Jacintinho, em Maceió. Segundo a Polícia Militar (PM), a menina tinha sinais de que foi estuprada.
De acordo com informações de testemunhas, a criança foi levada à unidade de saúde pelo pai, por volta das 10h. No hospital, a equipe médica constatou que a menina apresentava várias lesões nas partes íntimas, indicando que ela foi vítima de abuso sexual.
A vítima apresentava ferimentos na vagina, ânus, sinais de espancamento e hematomas e chegou ao local já sem vida. O pai, que não teve o nome divulgado, foi levado até a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento.
O comandante do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) informou que o homem e a menina são moradores de rua e ficavam em um prédio abandonado, na Avenida Gustavo Paiva, no bairro de Mangabeiras. A polícia não tem informações sobre a mãe da criança.
Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) — © Divulgação
A polícia não soube informar ao BR104, se a segunda vítima estava com Adalberto no momento do crime, ou se trata-se de alguém que estava na hora errada e no lugar errado.
O jogador, hoje no CRB, está movendo uma ação contra o Corinthians, clube que encerrou o contrato com o jogador no ano passado.
As equipes do Serviço de Inteligência (P2) do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) já vinham monitorando o local após denúncias.
A proposta é de autoria do deputado Sidney Leite, e dá continuidade à Lei 13982/20, que estabelece regras para o recebimento do benefício.
A medida foi tomada por causa do agravamento da pandemia da Covid-19, e vai vigorar até o dia 10 de março.
O diretor da SMTT de União dos Palmares explica por que essas mudanças estão acontecendo.
Em nota, a assessoria afirma que o consumo excessivo de remédios ocorreu após a "a injusta decisão" do pedido de seu afastamento do mandato de deputada federal.
Antes, caso os estados comprassem o imunizante diretamente dos laboratórios, teriam que destinar 98% da compra para o PNV, ficando apenas com 2% da aquisição.
O governador disse também que vem lutando muito para evitar um novo fechamento dos setores produtivos do estado.
O material de estudo ideal para quem deseja ser recenseador do IBGE