Corpos de 14 vítimas do “tribunal do crime” são encontrados em cemitério clandestino

As covas ilegais foram encontradas durante a Operação Tânatos, que resultou na prisão de oito suspeitos por crimes de tortura e associação criminosa.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer a retirada dos corpos do local | © Arquivo Pessoal

O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer a retirada dos corpos do local | © Arquivo Pessoal

Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) encontraram, nesta terça-feira (09/11), em Sorocaba, no interior de São Paulo, um cemitério clandestino com 14 corpos de vítimas de um “tribunal do crime” de uma facção criminosa.

Os corpos foram retirados do local pelo Corpo de Bombeiros, de acordo com a TV Tem. As covas ilegais foram encontradas durante a Operação Tânatos, que resultou na prisão de oito suspeitos por crimes de tortura e associação criminosa.

A área foi isolada, e até uma retroescavadeira foi enviada ao local pela prefeitura. Os cadáveres, em estado de decomposição, foram enviados para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. A identificação será feita com análise do DNA das vítimas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP), a investigação, que durou seis meses, é contra membros de uma facção criminosa que praticam sentenças internas para determinar penas para outros criminosos no estado de São Paulo.

Os policiais cumpriram 11 mandados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa. Documentos e celulares apreendidos foram encaminhados e serão analisados pelo Deic.