Corpo de homem desaparecido há dez dias é encontrado em árvore

O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado para resgatar o cadáver na manhã desta quarta-feira (17)

O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado para resgatar o cadáver na manhã desta quarta-feira (17) — © Cortesia

O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado para resgatar o cadáver na manhã desta quarta-feira (17) — © Cortesia

Porto Calvo — Um corpo – do sexo masculino – em estado avançado de decomposição foi encontrado na tarde dessa terça-feira (16), pendurado em uma árvores às margens de um rio na Fazendo Peituba, na zona rural do município de Porto Calvo, na região norte do Estado.

De acordo com informações da polícia, o corpo, encontrado por populares no fim da tarde dessa terça, pode se tratar de um jovem que estava desaparecido há cerca de dez dias, identificado como Marcos José Santos da Silva, de 28 anos, morador do bairro Mangazala.

O chefe de operações da Polícia Civil (PC), José Mariano Sobrinho, disse que não é possível determinar a causa da morte devido ao estado do cadáver, mas acionou o Instituto de Criminalística (IC) para determinar se Marcos morreu afogado ou se foi assassinado.

+ Dupla armada executa jovem a tiros na frente da mãe em Rio Largo

Mariano disse ainda que não descartar a possibilidade da vítima ter sido morta em outro local e o cadáver ter sido arrastado pelas águas do rio até a árvore. O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado para resgatar o corpo na manhã desta quarta-feira (17).

A polícia informou que não havia registro de boletim de ocorrência acerca do desaparecimento do rapaz. A investigação fica sob a liderança do delegado Alexandre César dos Santos.