Conselheiro tutelar de União registra boletim de ocorrência por ameaça

Melqui Marques foi intimidado por um homem armado na tarde do último sábado (21), nas imediações do Loteamento Santa Maria Madalena.

Conselheiro tutelar Melqui Marques | © BR104

Conselheiro tutelar Melqui Marques | © BR104

O conselheiro tutelar Melqui Marques, de 42 anos, procurou a 11ª Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares nesta terça-feira (24/8) para registrar um boletim de ocorrência após ser intimidado por um homem que se utilizou de uma arma de fogo para ameaçá-lo.

A situação, conforme relatou o conselheiro, ocorreu por volta das 16 horas do último sábado (21), nas imediações do Loteamento Santa Maria Madalena. Melqui transitava com sua motocicleta pela região, quando no final da rua Dr. Antonio Arecipo, um veículo o ultrapassou.

“O veículo que vinha atrás buzinou várias vezes para outro carro sair da frente, emparelhou comigo e o motorista com uma pistola na mão, fez sinal como se fosse para eu parar. Foi tudo muito rápido”, detalhou o protetor dos direitos da criança e do adolescente.

“Freei a moto bruscamente, fiz o retorno e fui para casa de um amigo na Abolição, onde de lá, acionei a Polícia Militar. Eles fizeram uma ronda para tentar localizar o suspeito, mas sem sucesso”, acrescentou o conselheiro tutelar, que acredita se tratar de uma ameaça.

Ele disse ainda não saber a quem atribuir o fato e que o homem não se preocupou em esconder a identidade, mas que não o reconhece. O caso será investigado pelo delegado Edberg Sobral, e imagens de câmeras de estabelecimentos comerciais devem ser solicitadas, para tentar identificar a placa do veículo.