Comissão de delegados é designada para investigar denuncia de prefeito de Limoeiro

A comissão de delegados irá investigar o caso e buscar esclarecer as acusações feitas pelas partes envolvidas.

Prefeito Marlan Ferreira e deputado Antônio Albuquerque | © Reprodução

Prefeito Marlan Ferreira e deputado Antônio Albuquerque | © Reprodução

Uma comissão de delegados foi designada para investigar um suposto plano do deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos) para matar o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira (PP). A denúncia foi feita pelo próprio gestor municipal, em um vídeo nas redes sociais.

Os delegados Alexandre Leite, João Marcelo e Rômulo Andrade foram nomeados para a tarefa. Marlan relatou que o suposto plano contra ele envolveria o segurança de Albuquerque, o policial Paulo Pereira. O deputado nega as acusações e as chama de “fake news”.

De acordo com o prefeito de Limoeiro, a armação se daria da seguinte forma: “o policial Paulo Pereira, segurança do deputado, procurou a Secretaria de Defesa Social noticiando que eu estaria contratando um pistoleiro pela quantia de 200 mil reais para assassiná-lo”, afirmou Marlan em seu vídeo.

O prefeito ainda disse que o deputado teria feito ligações para familiares de Paulo Pereira, dizendo que ele estaria em perigo, instigando a família a tomar uma iniciativa contra Marlan.

Em resposta, Albuquerque afirmou que em fevereiro tomou conhecimento de que o próprio prefeito estaria ameaçando um funcionário seu. “Ao saber da situação, levei, em 7 de fevereiro, ao conhecimento das autoridades o fato e estou aguardando providências. Pessoas já foram ouvidas, inclusive o prefeito”, disse o deputado.

Agora, a comissão de delegados irá investigar o caso e buscar esclarecer as acusações feitas pelas partes envolvidas.