Ciúmes da mãe e ódio do padrasto: Adolescente mata irmãos de 2 e 3 anos carbonizados

Segundo a polícia, o crime ocorreu no momento em que a mãe deixou seus dois caçulas com o filho mais velho para ir ao mercado.

Valentim e Vicente, de 2 e 3 anos | © Reprodução

Valentim e Vicente, de 2 e 3 anos | © Reprodução

Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de matar os dois irmãos menores, de 2 e 3 anos, na noite desta segunda-feira (25/10) em Maricá, no Rio de Janeiro. O motivo, de acordo com a polícia, foi ciúmes da mãe e ódio do padrasto.

Os agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) apuraram que, por volta das 20h, a genitora deixou seus dois caçulas, Vicente e Valentim, sozinhos com o filho mais velho para ir ao mercado próximo de casa.

Enquanto a mãe fazia compras para a família, o rapaz, primeiramente, esganou os meninos. Em seguida, ele ateou fogo no corpo dos seus irmãos, que ainda estavam vivos, com o auxílio de panos de prato e álcool em gel.

A polícia informou que o adolescente vai responder por fato análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Ele foi levado a uma unidade do Departamento de Ações Socioeducativas (Degase). O nome do rapaz não foi divulgado.

O caso foi inicialmente registrado na 82ª DP (Maricá), e depois foi transferido para a Delegacia de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).