Caso Patrick: Polícia prende terceiro suspeito de envolvimento na morte do jovem

Segundo a polícia, ele seria o responsável pela entrega da arma usada no crime. Outras duas pessoas já haviam sido presas por envolvimento na morte do jovem.

Delegacia Regional de União (11ª DRP) — © Gustavo Lopes/BR104/Arquivo

Delegacia Regional de União (11ª DRP) — © Gustavo Lopes/BR104/Arquivo

Mais um suspeito de envolvimento na morte do jovem Pablo Patrick da Silva, de 18 anos, foi preso nesta quinta-feira (16/9), no município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. Ele é o terceiro suspeito no crime detido pela polícia.

De acordo com o titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP), delegado Edberg Sobral, o suspeito foi o responsável pela entrega da arma de fogo usada no assassinato da vítima, ocorrido na manhã da última quarta-feira (15), no Alto do Cruzeiro.

No mesmo dia, policiais da 11ª DRP realizaram diligências e, em poucas horas, conseguiram capturar duas pessoas, que confessaram o crime. Em depoimento à autoridade policial, eles revelaram que a motivação teria sido por dívida de drogas.

O delegado detalhou que, o preso de 19 anos disse que foi à residência da vítima para cobrar uma dívida, que Pablo teria com o tráfico de drogas. O jovem então chamou um cúmplice, de 29 anos, que reside em Maceió e foi o autor dos disparos.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a dupla vai até o local e em poucos minutos de conversa, um deles saca uma arma e atira em Pablo. Após o homicídio, a dupla foge a pé.

Confira no vídeo abaixo.