Caso José Vicente: Dois jovens são presos e adolescente apreendido

Na casa de um dos suspeitos, de 21 anos, a polícia encontrou armas e munições. Todos os acusados foram levados para o Cisp de Joaquim Gomes.

José Vicente, de 17 anos, foi morto com requintes de crueldade | © Arquivo Pessoal

José Vicente, de 17 anos, foi morto com requintes de crueldade | © Arquivo Pessoal

Dois jovens de 21 e 23 anos foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido, suspeitos de envolvimento na morte do adolescente José Vicente Araújo da Silva, que completaria 18 anos neste mês. A vítima ficou desaparecida por seis dias após sair de casa no último dia 28 de junho.

O corpo do jovem foi encontrado em uma cova rasa próxima a uma cachoeira, localizada na zona rural de Joaquim Gomes. Inicialmente, as informações apontavam que ele tinha sido achado em União dos Palmares, mas a polícia informou que a região não pertence ao município.

Vicente foi sepultado na segunda (5) sob forte comoção. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, enquanto prestava a sua última homenagem, o pai do jovem fez um desabafo no qual apontou o nome de três homens que seriam os supostos autores da morte do filho.

Material encontrado na casa de um dos suspeitos de matar adolescente | © PM

A prisão ocorreu graças ao trabalho integrado do Serviço de Inteligência da 2ª Cia juntamente com a Polícia Civil. No momento em que foram presos, os envolvidos confessaram e contaram detalhes do homicídio e da ocultação do cadáver, que estava encoberto por pedras.

A polícia informou ainda que, durante a ação, na residência do jovem de 21 anos, foi encontrado uma espingarda calibre 36 “Boito” municiada, com numeração suprimida, três cartuchos do mesmo calibre e três cápsulas de calibre 45, e em seu poder, também foi encontrado um punhal.

Os três acusados foram conduzidos para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Joaquim Gomes para os procedimentos cabíveis.