Caso Alessandra Araújo: Suspeito por crime de adolescente diz que “entrou em surto”

O crime aconteceu nesta quarta-feira (22/06), após a vítima siar do colégio.

Tenente Maxwell | © Reprodução

Tenente Maxwell | © Reprodução

O tenente Maxwell, do 3º Batalhão da Polícia Militar, concedeu na manhã desta quinta-feira (23/06), uma coletiva à imprensa para falar sobre o assassinato da adolescente Alessandra Araújo, de 15 ano, ocorrido nesta quarta-feira (22/06), em Junqueiro, Agreste do estado.

De acordo com o tenente, a vítima apresentava ferimentos na região do pescoço, tórax e costas. O suspeito de ter praticado o crime estava atordoado quando foi detido pelos policiais, explicou. “Ele não chegou a formular nenhuma frase completa, estava atordoado, se contradizendo nas palavras.”

Na coletiva, o tenente informou que o suspeito não sabe informar como o crime aconteceu. A arma que ele utilizou no ato, não foi encontrada. “Ele alegou que teve algum tipo de surto, que não recorda o que aconteceu de fato. Só lembra de estar com a faca na mão depois do crime já consumado”, contou o tenente Maxwell.

Segundo a policial, o jovem se mostrou arrependido pelo crime e sentindo nojo de si mesmo. Entretanto, existe a possibilidade de que o crime tenha sido premeditado. “No depoimento, ele chegou a dizer que foi algo planejado, mas que só teve coragem de realizar agora”, revelou o PM.

De acordo com informações extraoficiais, uma segunda pessoa está envolvida no crime. O menor possivelmente teve ajuda de um motociclista para fugir do local. No entanto, as informações estão sendo investigadas pela polícia.

Relembre o caso:

A adolescente identificado como Alessandra Araújo, de 15 anos, foi assassinada a golpes de faca nesta quarta-feira (22/06), na Zona Rural do município de Junqueiro, no Agreste alagoano.

Relatos de testemunhas, mostram que o crime foi motivado pela vítima não querer um relacionamento com o suspeito. O menor teria aguardado Alessandra na saída do colégio e, acompanhado ela até a porta de casa, com o pretexto de que tinha familiares que residiam próximos à residência da adolescente.

Na ocasião, abraçou a Alessandra para se despedir e desferiu diversos golpes de faca contra ela. O adolescente chegou a ser encaminhada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.