
Santana do Ipanema – A diretoria do sindicato dos Policiais Civis do Estado de Alagoas (SindPol), mesmo depois de ter enviado um ofício ao secretário de Segurança Pública de Alagoas – SSP, Coronel Lima Junior, e ao secretário de Estado da Ressocialização de Inclusão Social – Seris, Coronel Marcos Sérgio, não teria obtido um retorno dos secretários, sobre o motivo da Casa de Custódia de Santana do Ipanema, mesmo depois de inaugurada, ainda continuar inativa.
O sindicato resolveu por conta própria fazer uma nova revista a Casa de Custódia – antiga delegacia da região, de Santana do Ipanema, sertão do estado de Alagoas – e teriam constatado que o local continuava fechado.
+ Acusado de tentativa de homicídio vai a júri popular nesta quarta em União
De acordo com a SindPol, o prédio da antiga delegacia do município agora pertence a Seris, nesse caso, não faz mais parte da administração da polícia civil do estado.
Segundo Ricardo Nazário, presidente do SindPol, as delegacias circunvizinhas estão superlotadas, e o fechamento da Casa de Custódia contribuiu para a superlotação.
O presidente do sindicato ainda disse que as delegacias do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisps), como a de Ouro Branco e de São José da Tapera e outras regiões, ficaram superlotadas com os presos que antes ficavam na delegacia da região de Santana do Ipanema.