Candidato a deputado estadual é assassinado a tiros na porta de casa

JC foi atingido com disparos de arma de fogo na cabeça e no ombro

Candidato a deputado estadual foi morto a tiros (Crédito: Reprodução)

Candidato a deputado estadual foi morto a tiros (Crédito: Reprodução)

Maceió – Um homem foi assassinado a tiros na noite dessa sexta-feira (25), em uma localidade conhecida como “Princesa”, no bairro do Benedito Bentes I, na parte alta de Maceió. A vítima havia se candidatado a deputado estadual nas últimas eleições.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública (CIOSP), José Quitério da Silva, 51 anos, conhecido como JC, estava sentado na porta da sua residência quando foi surpreendido por elementos armados que já chegaram atirando.

Ainda de acordo com o relatório oficial, ele foi atingido com disparos de arma de fogo na cabeça e no ombro, enquanto estava sentado em uma cadeira. Quitério não resistiu aos ferimentos e faleceu antes mesmo de receber socorro médico.

+ Adolescente é hospitalizado após ser baleado durante confronto com a polícia

Populares informaram que a vítima estaria fazendo denúncias à polícia sobre os criminosos da região e teria sido assassinada por retaliação. JC também concorreu nas últimas eleições a uma vaga como deputado estadual, pelo Partido Popular Socialista (PPS), mas sua candidatura foi indeferida, devido ausência de requisitos de registro.

O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e realizaram os procedimentos cabíveis.