Cadáver é encontrado boiando em rio e pode ser de homem desaparecido

Segundo familiares, a vítima estava desaparecida desde o dia 1° de janeiro

Vítima estava desaparecida desde o dia 1° de janeiro (Crédito: Reprodução/WhatsApp)

Vítima estava desaparecida desde o dia 1° de janeiro (Crédito: Reprodução/WhatsApp)

Rio Largo – Um cadáver foi encontrado na manhã desse domingo (13), boiando em um trecho do Rio Mundaú, localizado no município de Rio Largo, região Metropolitana de Maceió. O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição.

O corpo pode se tratar de Ivanildo Alves dos Santos, 34 anos, desaparecido desde o dia 1° de janeiro, após mergulhar no rio. Segundo informações, ele estava bebendo com amigos, comemorando a passagem de ano, quando decidiu entrar na água e não retornou mais a superfície.

Familiares da vítima foram ao local e informaram aos militares do Corpo de Bombeiros, que o cadáver realmente se trata de Ivanildo. Entretanto, a identidade só poderá ser confirmada após exames que serão realizados no Instituto Médico Legal (IML).

+ Jovem perde controle de motocicleta e morre ao se chocar contra poste em União

Um dia após o seu desaparecimento, familiares e amigos realizaram um protesto, alegando a demora da chegada dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros no local. Segundo um amigo da família, desde o dia do sumiço do homem, foram solicitadas equipes do órgão.

A assessoria de comunicação do órgão, chegou a emitir uma nota à impressa justificando o não encaminhamento de uma equipe para o local.

Confira a nota na íntegra:

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas informa que às 12h03 do dia 1º de janeiro recebeu uma ligação sobre o suposto desaparecimento de um rapaz que encontrava-se na margem do Rio Mundaú, em Rio Largo. Porém, as informações do solicitante não foram consistentes para que o CBMAL encaminhasse uma equipe de busca até o local.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas reitera seu compromisso com a vida e esclarece que as viaturas e suas respectivas equipes apenas são deslocadas com as devidas informações, visto o alarmante índice de trotes recebidos diariamente.