Busca por foragidos do presídio tem um morto e quatro recapturados até o momento

Entre os criminosos que ainda não foram recapturados está o preso João Paulo Santos, conhecido como Satanás.

Presídio do Agreste fica em Girau do Ponciano, interior de Alagoas — Foto: Jorge Santos/Seris

Um homem identificado como Claudemir da Silva, que estava entre os 12 foragidos do presídio do Agreste, no último domingo (27/07) acabou baleado e morto num confronto contra a polícia durante a madrugada desta quinta-feira (04/08).

Com Claudemir estavam outros quatro foragidos: Alison Miranda da Silva, José Sebastião Vicente da Silva, Lucival da Conceição Bezerra Lima e José Rendrikson Barbosa Vilar. Estes foram recapturados e devolvidos ao sistema prisional.

Até o momento estes foram os únicos presos recapturados, por tanto, 7 criminosos foragidos continuam sendo caçados pela força de segurança do estado, conforme divulgou a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Entre os criminosos que ainda não foram recapturados está o preso João Paulo Santos, conhecido como Satanás.

O criminoso tem uma ficha extensa na justiça, ele estava preso desde 2012, ano em que participou de um atentado contra a vida do deputado federal Nivaldo Albuquerque (Republicanos).

Essa não é a primeira vez que ele foge do presídio, em 2017, Satanás conseguiu escapar de um presidio de segurança máxima em Maceió, ficando vários dias foragido até finalmente ser recapturado.

Em 2017 ele foragiu com outro três detentos, e desta vez ele fugiu com outros 11, e seu paradeiro ainda não foi localizado pela força de segurança.

Leia:

Veja quem são os fugitivos do Presidio do Agreste: