Briga por uso de máscara termina com assassinato dentro de coletivo em Maceió

O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (29), em frente a uma loja de departamentos no bairro do Farol, no sentido Tabuleiro/Centro.

Homem foi assassinado dentro de coletivo em Maceió | © Reprodução

Homem foi assassinado dentro de coletivo em Maceió | © Reprodução

Uma discussão entre dois passageiros de um ônibus coletivo que fazia a linha Benedito Bentes/Ponta Verde, em Maceió, por causa do uso de máscara de proteção contra o novo coronavírus, terminou em morte no início da manhã desta segunda-feira (29/11).

O crime ocorreu dentro do veículo, em frente a uma loja de departamentos no bairro do Farol, no sentido Tabuleiro/Centro. De acordo com informações de testemunhas, o suspeito teria entrado pela porta traseira sem pagar a passagem do transporte.

A atitude dele em não querer usar a máscara fez com que outros usuários ficassem revoltados, dando início a uma discussão. A vítima foi uma das pessoas que pediu para que o suspeito colocasse a proteção no rosto, e acabou sendo esfaqueada por ele.

Policiais militares do 4º BPM foram acionados para o local e realizam buscas como o objetivo de encontrar o autor do crime, que fugiu a pé. Vale ressaltar que o uso de máscaras continua sendo obrigatório no Estado de Alagoas, conforme decreto vigente.

Equipes dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), além de agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também foram acionados para a realização dos procedimentos cabíveis. Imagens das câmeras de monitoramento do trânsito serão utilizadas para ajudar na identificação do assassino.