BPA resgata pássaros e apreende armas durante ação em União, Mundaú e Branquinha

Na ação, um jovem de 28 anos foi preso após ser flagrado com uma espingarda cal. 38 e animais silvestres em cativeiro.

BPA apreende armas e resgata animais silvestres durante operação na Zona da Mata Alagoana | © PMAL

BPA apreende armas e resgata animais silvestres durante operação na Zona da Mata Alagoana | © PMAL

Uma operação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) resultou no resgate de 28 pássaros e na apreensão de duas armas de fogo na Zona da Mata de Alagoas. A ação foi realizada nos municípios de União dos Palmares, Santana do Mundaú e Branquinha, nesta quarta-feira (4/5).

Durante patrulhamento nas cidades, os militares avistaram os animais nas marquises dos imóveis. Os responsáveis, contudo, não foram localizados. Ainda durante a atividade, os policiais se deslocaram até a zona rural de Santana do Mundaú, onde havia denúncias de posse ilegal de arma de fogo, caça predatória e cativeiro de animais silvestres.

Ao chegar em um povoado, que não foi informado, foram encontrados uma espingarda cal. 38 e animais silvestres em cativeiro. O proprietário do material, de 28 anos, foi levado à Delegacia de União dos Palmares para a realização dos procedimentos cabíveis. Ele não teve a identidade divulgada.

Além disso, os militares apreenderam uma espingarda artesanal do tipo “Soca tempero”. O ilícito foi abandonado por dois indivíduos, que empreenderam fuga ao avistar a viatura.