Bebê de oito meses morto e com sangramento no ânus dá entrada em UPA de Maceió

Os pais disseram que a criança teve crise de asma.

Bebê - imagem ilustrativa

Um bebê de oito meses deu entrada sem vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro do Jacintinho, em Maceió, na manhã desta quarta-feira (17/11). Ele foi levado para a unidade de saúde pela avó, que já sabia que o mesmo estava morto, mas mesmo assim o levou, para que o óbito fosse constatado e desse sequência aos trâmites legais.

Ao examinar a criança, os médicos acionaram os policiais do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) para informar e registrar o ocorrido, uma vez que ela morreu fora do hospital. Depois da chegada da polícia, os pais do bebê também chegaram ao local.

Em conversa com os militares, a família contou que ele teve uma crise de asma durante a madrugada, e que eles tentaram reanimá-lo. Na UPA, os médicos também tentaram fazer a reanimação, mas sem sucesso.

Ainda na unidade de saúde, um médico constatou que havia sangramento no ânus da criança, o que levou os policiais a abrirem um inquérito para investigar o caso.

Apesar do fato, o médico observou que não haviam sinais de penetração e argumentou que a hemorragia pode ter sido provocada por ventilação mecânica, devido à tentativa de reanimar o bebê.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) que, após exames de necropsia, irá apontar a causa real da morte.