Bebê de 1 ano é agredido pelo pai com socos e pontapés; homem está preso

Segundo a polícia, o agressor contou que teria tomado a atitude porque 'perdeu a razão', pois não aguentava mais ouvir o choro do filho

Bebê foi socorrido pelo Samu — © NN1

Bebê foi socorrido pelo Samu — © NN1

Arapiraca — Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (3) suspeito de agredir o próprio filho, de 1 ano, com chutes e socos na barriga. O caso aconteceu no município de Arapiraca, agreste de Alagoas. A criança foi socorrida às pressas e está internada em estado grave.

De acordo com o 3° Batalhão de Polícia Militar (3°BPM), a tentativa de homicídio aconteceu no bairro João Paulo II. Ao chegar no local, a polícia encontrou o agressor na residência e efetuou a prisão em flagrante. José Fábio Lima, de 25 anos, foi encaminhado à delegacia da cidade.

A criança, que estava num carrinho de bebê, foi encontrada inconsciente, sendo necessário acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde segue internada em estado grave.

+ Homem é assassinado com 10 tiros em Satuba; suspeito não foi identificado

Ainda segundo a polícia, o homem teria apertado o pescoço, batido e chutado nas costas e na barriga do filho, além de tentar asfixiá-lo. O agressor contou, ainda, que teria tomado a atitude porque ‘perdeu a razão’, pois não aguentava mais ouvir o choro do filho.

O homem será autuado pelo crime de lesão corporal gravíssima – crime inafiançável – e deve ficar recluso na Casa de Custódia, também em Arapiraca, à disposição da Justiça.