Autor de triplo homicídio em Paripueira se entrega à polícia

José Lucas da Silva Santos chegou à Delegacia da cidade na companhia de um menor de 16 anos, que assumiu ser o dono da arma de fogo usada no crime

Vítimas bebiam em via pública quando foram atingidas nas costas — © Reprodução

Vítimas bebiam em via pública quando foram atingidas nas costas — © Reprodução

Paripueira — Um jovem de 19 anos se entregou à polícia e confessou se o autor do triplo homicídio ocorrido em de Paripueira, na madrugada de quarta-feira (1º), durante os festejos de réveillon. Ele chegou à Delegacia da cidade na companhia de um menor de 16 anos, que assumiu ser o dono da arma usada no crime.

Em depoimento à polícia, José Lucas da Silva Santos confessou que seu alvo era Alanderson Santos Gomes, de 22 anos, e classificou o crime como ‘acerto de contas’. Segundo o assassinado confesso, há três anos a vítima tentou assassiná-lo e ele foi obrigado a deixar o estado.

Na noite do triplo homicídio, Lucas usou uma espingarda calibre 12, que pertencia ao menor. Além do alvo, outras duas pessoas inocentes que comemoravam um aniversário foram atingidas. Amaro Sérgio Amâncio dos Santos e Andreia Rocha dos Santos morrem na hora.

O adolescente, que se disse ser dono da arma, também assumiu a autoria de um assassinato ocorrido em 2019. Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro. Com a identificação da autoria do crime, a polícia deve concluir a investigação ainda esta semana.