Após interceptar van, homem retira passageiro à força e o executa a tiros

Van foi interceptada por dois homens em uma motocicleta, na altura da Fazenda Mariazinha, que teriam forjado um assalto

Ednaldo da Silva Santos, 30 anos, morreu no local — © Reprodução

Ednaldo da Silva Santos, 30 anos, morreu no local — © Reprodução

Polícia — Um homem foi executado a tiros na noite dessa terça-feira (16), em um trecho da rodovia BR-101, na cidade de Joaquim Gomes, Zona da Mata alagoana. O crime aconteceu após criminosos interceptarem uma van e o retirarem à força do veículo.

De acordo com informações da polícia, a van que seguia de Joaquim Gomes para Maceió foi interceptada por dois homens em uma motocicleta – cujas características não foram anotadas – na altura da Fazenda Mariazinha, a 2km da área urbana, que teriam forjado um assalto.

Um dos suspeitos entrou no carro e exigiu que o passageiro, identificado como Ednaldo da Silva Santos, 30 anos, desembarcasse do veículo. Em seguida, o criminoso liberou a van para continuar a viagem e atirou contra Ednaldo, que não resistiu e faleceu às margens da rodovia.

+ Ação conjunta prende no Pará homem que cometeu homicídio em Alagoas

Após o crime, o suspeito fugiu sem levar nada na companhia do comparsa. A Polícia Militar (PM), o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados e enviaram equipes ao local.

As autoridades policiais não informaram se a vítima possuía alguma rixa ou registro policial. O caso será investigado pela delegacia local.