Após denúncia, polícia encontra espingardas em quintal de residência

Indivíduo que mantinha o armamento sob sua posse foi preso em flagrante

Espingardas estavam em um saco escondido nos fundos da residência — © PM/AL

Espingardas estavam em um saco escondido nos fundos da residência — © PM/AL

Rio Largo — Um homem identificado como Edson da Silva, de 31 anos, foi preso em flagrante após a polícia encontrar três espingardas no quintal da casa dele, localizada na Fazendo Canoas, no município de Rio Largo, na noite dessa quinta-feira (02).

De acordo com a polícia, as guarnições RP 03 e a RP 01 receberam informações do Serviço de Inteligência da unidade indicando que havia armas de fogo escondidas em determinado endereço. Chegando ao local, inicialmente, o suspeito não foi localizado.

Por sua vez, o irmão de Edson, que também reside no imóvel, autorizou as buscas no local. Nos fundos da casa, oi encontrado um saco contendo uma espingarda calibre 28, uma espingarda calibre 20 com numeração suprimida, uma espingarda artesanal calibre 12 e duas munições calibre 12, sendo uma intacta e outra deflagrada.

Neste momento o suspeito retornou para casa e assumiu a propriedade dos armamentos. Diante da constatação, a guarnição dirigiu-se à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a tomada das medidas legais cabíveis junto à autoridade policial de plantão.