Alagoano que usou redes sociais para incitar violência durante eleições é investigado pela PF

O homem foi alvo da Operação Levante, deflagrada pela Polícia Federal

Polícia federal - Imagem ilustrativa

Polícia federal - Imagem ilustrativa

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (22), apreendeu em Maceió, equipamentos eletrônicos de um homem acusado de divulgar conteúdo antidemocrático através das redes sociais, usando perfis falsos.

Segundo a assessoria de comunicação da PF, o homem usou as redes sociais para publicar mensagens que incentivavam processos violentos e considerados antidemocráticos. O caso teria acontecido em 2018, com o objetivo de alterar o resultado das eleições presidenciais.

As investigação se iniciaram ainda em janeiro de 2019, e concluíram que as mensagens que foram publicadas por esse indivíduo, acabaram tomando proporção nacional, com potencial de influenciar nas eleições.

Durante a busca, foram apreendidos equipamentos de informática como computadores, notebooks e mídias digitais que serão analisados pelo setor de perícias da Polícia Federal em Alagoas. O resultado da análise do material apreendido será juntado no inquérito policial que apura crime contra a segurança nacional previsto na Lei 7.170/73.

As pessoas investigadas poderão responder pelos crimes de “fazer, em público, propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política ou social” e de “incitação à subversão da ordem política e social”, previstos nos artigos 22 e 23 da Lei 7.170/73. A pena prevista para cada crime varia de 1 a 4 anos de prisão.

[sliderpro id=”46″]