Agente da SMTT se apresenta à polícia e assume ter atirado contra motorista por app

O agente de trânsito se apresentou na DHPP acompanhado de uma advogado.

DHPP de Maceió — © Andréa Resende

DHPP de Maceió — © Andréa Resende

O agente da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) acusado de ter baleado um motorista por aplicativo em Maceió, durante uma discussão, se apresentou na DHPP (Delegacia de homicídios e Proteção à Pessoas), na tarde desta quarta-feira (16/11), acompanhado de um advogado.

Ao delegado Fábio Costa, responsável pelo caso, o agente de trânsito confessou ter efetuado os disparos de arma de fogo contra o motorista Rommel Gomes Soares, alegando que a ação foi para “repelir” supostas agressões por parte da vítima.

A pistola Taurus 9 milímetros, registrada em nome do agente e utilizada na investida, foi apreendida e deve passar por uma pericia realizada pelo instituto de criminalística do estado.

Mesmo confessando o crime, o agente da SMTT não ficará preso. Pois não existe um mandado de prisão expedido pela Justiça contra ele.

No último final de semana, a Polícia Civil pediu a prisão temporária do servidor municipal, mas teve o pedido negado pelo juiz plantonista que entendeu que a solicitação da PC não obtinha requisitos de urgências para que fosse analisado pelo plantão judiciário. O caso foi distribuído para a Vara Criminal do Tribunal do Júri, e ainda não foi analisada.