Adolescentes são apreendidos ao arremessarem drogas com estilingue para detento

A administração penitenciária informou que a dupla usou porcas de parafusos para lançar porções de maconha envolvidas em fita isolante.

A dupla usou porcas de parafusos para lançar porções de maconha envolvidas em fita isolante | © Divulgação

A dupla usou porcas de parafusos para lançar porções de maconha envolvidas em fita isolante | © Divulgação

Dois adolescentes, ambos com 17 anos, foram apreendidos neste domingo (5/9), enquanto usavam um estilingue para lançar drogas e um aparelho celular a um detento da Casa de Prisão Provisória do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na região Metropolitana de Goiás.

Segundo a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), foi instaurado um procedimento administrativo interno para averiguação e aplicação das sanções disciplinares ao detento destinatário do material, conforme determina a Lei de Execução Penal.

A ocorrência iniciou após um servidor plantonista suspeitar das atitudes dos jovens, que estavam nas proximidades do Complexo Prisional. Ao abordá-los e realizar uma busca pessoal, foi encontrada uma sacola plástica, contendo 36 porções de maconha, além de um estilingue.

O entorpecente estava dentro de pequenas porcas de parafuso, envoltas em fita isolante. Mediante o ocorrido, os jovens foram encaminhados à Delegacia para investigação e não tiveram seus nomes divulgados, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

*Com informações da DGAP