Adolescente identificado como autor do tiro que matou jovem no Vergel é detido

Crime aconteceu no dia 29 de outubro deste ano, no Conjunto Virgem dos Pobres. Vítima foi morta com tiros na cabeça e costas

Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) — © Divulgação

Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) — © Divulgação

Maceió — Um dos suspeitos de matar o adolescente Jonas Douglas da Silva Barros, de 14 anos, foi identificado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), através da 8ª Divisão da Homicídios da Capital. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (12).

O crime aconteceu no dia 29 de outubro deste ano, no Conjunto Virgem dos Pobres I, no bairro Vergel do Lago, região periférica de Maceió. A vítima foi atingida por disparos de armas de fogo na região da cabeça e costas e veio a óbito antes de ser socorrido.

Um dia após o crime, a polícia prendeu Rafael dos Santos e Igor Micael da Silva – que seguem presos. Ambos teriam acompanhado o adolescente e dado cobertura ao assassinato. Segundo a polícia, a arma usada no crime teria sido fornecida por Igor, e foi encontrada com ele no dia da prisão.

+ Servidores são presos por esquema que desviou mais de R$ 9 milhões da Previdência

Ainda segundo a polícia, o suspeito trata-se de um menor e foi apreendido após representação acolhida pelo 1º Juizado da Infância e Juventude. Ele foi levado à sede do DHPP, onde foram realizados os procedimentos devidos de cumprimento do mandado judicial.

De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por disputa entre facções criminosas rivais e foi cometido a tiros.