Adolescente é enforcado até a morte na Unidade de Internação Masculina em Maceió

Os suspeitos do crime são outros dois menores com idades de 14 e 17 anos. Eles foram conduzidos à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Um adolescente identificado como Paulo Gabriel da Silva Costa, de 14 anos, foi morto na noite dessa quinta-feira (27/08), dentro do alojamento da Unidade de Internação Masculina Extensão (UIME), localizada no Complexo Socioeducativo, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

De acordo com as informações da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), o menor foi encontrado enforcado e com marcas de perfurações na cabeça, que foram realizadas com hélices de um ventilador. Os suspeitos do crime são outros dois menores com idades de 14 e 17 anos.

Contudo, não há informações sobre o que teria motivado o homicídio. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram autuados pelo ato infracional análogo por homicídio.

A motivação do ataque ainda é desconhecida. O corpo de Paulo Gabriel foi periciado e recolhido pelos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML).

Unidade de Internação Masculina — © Ascom Seprev