Adolescente é assassinado ao sair da escola e suspeitos são detidos

Suspeitos utilizaram um veículo Fiat Uno para empreender fuga; um revólver calibre 38 foi apreendido

Vítima foi morta a tiros na manhã desta quarta-feira (10), depois de deixar a escola onde estudava (Crédito: Cortesia)

Vítima foi morta a tiros na manhã desta quarta-feira (10), depois de deixar a escola onde estudava (Crédito: Cortesia)

Maceió – Um adolescente foi assassinado a tiros no final da manhã dessa quarta-feira (10), no bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió. De acordo com a polícia, Ryan Patrick Carneiro dos Santos, de 17 anos, teria sido morto por vingança. Um menor foi apreendido e um jovem de 19 anos foi preso horas depois do crime.

Segundo informações, a vítima, que estudava na escola estadual Profª Benedita de Castro Lima, caminhava pela rua, voltando das aulas, quando um carro, de modelo Fiat Uno, com dois ocupantes, se aproximou e um deles efetuou os disparos.

Dois suspeitos, o jovem Daniel Ricardo Araújo dos Santos, de 19 anos, e um adolescente de 16 anos, foram detidos horas depois pela Polícia Militar (PM), próximo a um mercadinho, no mesmo bairro. Com eles, um revólver calibre 38 foi apreendido.

Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ronilson Medeiros, o crime foi motivado por vingança. Daniel foi quem atirou na vítima e o menor ajudou na fuga, dirigindo o veículo onde escaparam.

+ Jovem é encontrado morto com sinais de espancamento em local de desova

“Foram presos dois em flagrante pela Polícia Militar. O maior (Daniel) informou que a vítima tinha ameaçado ele de morte e teria dado tiros nele, mas os tiros não pegaram. Aí foi se vingar”, informou o delegado Ronilson Medeiros.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, para a aplicação das devidas medidas.